Riscos para empreendimentos sem profissionais técnicos.
07/11/2024
Engenharia
Diariamente vemos notícias de obras que foram embargadas, que sofreram recalque na estrutura, desabaram, ou estão irregulares. Quando isso acontece...
Diariamente vemos notícias de obras que foram embargadas, que sofreram recalque na estrutura, desabaram, ou estão irregulares. Quando isso acontece, muito investimento financeiro e tempo são perdidos.
Ao iniciar uma obra, existem diversos requisitos a serem considerados, como por exemplo, as normas regulamentadoras, o local da obra, tipo de solo, se é um terreno apto para construção, tipo de construção, área permitida, entre outros.
Na sequência, é importante colocar todas as ideias no projeto, o qual deverá ser executado por engenheiro civil.
Quando solicitamos o conhecimento de um profissional da área, temos segurança, capacitação, gestão de risco, cálculos precisos, evitamos os desperdícios, erros, acidentes, embargos e temos a possibilidade de permissões junto aos órgãos responsáveis, tais como, prefeitura e corpo de bombeiros e ambientais.
É preciso entender que as normas regulamentadoras mudam com frequência, o profissional executor precisa estar atualizado.
Sendo aprovados todos os projetos apresentados, a construção já pode ter início.
O acompanhamento dos profissionais responsáveis em cada etapa, é de suma importância, uma vez que há a escolha dos materiais, verificação e validação dos projetos ordem das execuções e demais itens que varia de acordo com cada situação.
Entre os profissionais estão os engenheiros civis, elétricos, arquitetos, técnicos em segurança...
Procure sempre por um profissional que possa atender suas necessidades e executar com responsabilidade.